Público lotou o Salão Comunitário No Encontro de Corais e Festa do Amigo

Coral Municipal Infanto Juvenil e Ex-Integrantes

Publicada em Terça-Feira, 16 de Julho de 2013.

Aconteceu no dia 13 de julho no Salão Comunitário de Alto Alegre, o XIII Encontro de Corais Infanto-Juvenis, Festa do Amigo e Encerramento do 1º semestre letivo.

A Festa do Amigo acontece desde o ano 2001 e tem por objetivo a integração da comunidade, a promoção da cultura e do lazer e sempre procurou defender a idéia de que: "É possível ter amigos, divertir-se e comemorar sem o uso de bebidas alcoólicas. A partir deste ano o Encontro de Corais passa a fazer parte do Festival de Coros do Rio Grande do Sul, pois o coral Municipal Infanto Juvenil se filiou a FECORS( Federação de Coros do Rio Grande do Sul).

O Encontro contou com a participação de Autoridades locais, Escolas Municipais, Estadual, comunidade em geral e coros visitantes.

Severino Seger ( Presidente da FECORS ) em sua fala destacou a importância que a FECORS tem junto aos Corais. Que neste ano o Festival de Coros do Rio Grande do Sul, vai se desenvolver em mais de 40 cidades, com a participação de 280 coros, e mais de 6.500 cantores.Também destacou a importância de incentivar crianças e jovens a participarem de corais.

O Prefeito Hélio Dalberto falou que a Administração Municipal vem investindo em formação de Grupos culturais, para que as crianças e jovens tenham a oportunidade de participar, desenvolvendo assim a aprendizagem, a socialização, a cultura, o lazer e a prática de hábitos saudáveis.

Os Corais emocionaram o Público presente com suas músicas, a mensagens.Estiveram presentes:
- Coral Municipal Infanto-Juvenil Professora Ondina Landin Cardoso de Espumoso-Regente Júlia e Daniel Kuhn;
- Coral Infantil da Escola Estadual Adão Seger de Selbach – regente Nei Leandro Schneider;
- Coral Infanto juvenil Lourenço Bosse de Santa Bárbara do Sul, Regente Suani Sonntag Kohn;
- Coral Municipal Infanto Juvenil de Alto Alegre, Regente: Nei Leandro Shneider.
O Coral de Alto Alegre fez a abertura do XIII Encontro de Corais Infanto –Juvenis e do 48º Festival de Coros do Rio Grande do Sul.

Suas canções e mensagens emocionaram os presentes. Outro momento especial da noite foi a participação de ex-integrantes do Coral, que se apresentaram junto ao Coral Infanto Juvenil. Ao final do Encontro fizeram uma homenagem especial ao maestro Nei Leandro Scheneider e a Coordenadora do Coral Justina Inês Galera, Cantando uma música que fala de amizade.

Após as apresentações os corais e a comunidade participaram de confraternização onde foi servido coquetel organizado pela SMEC, funcionárias das Escolas Municipais e Escola Estadual e mães dos integrantes do Coral.

No próximo ano estaremos novamente reunidos para realizar o XIV Encontro de Corais e o 49º Festival de Coros do Rio Grande do Sul – " O Gaúcho quer Cantar”.

Severino Seger Presidente da FECORS Prefeito Hélio Dalberto Público Presente Coral Municipal Infanto Juvenil de Alto Alegre, Regente: Nei Leandro Shneider Coral Infanto juvenil Lourenço Bosse de Santa Bárbara do Sul, Regente Suani Sonntag Kohn Coral Municipal Infanto-Juvenil Professora Ondina Landin Cardoso de Espumoso-Regente Júlia e Daniel Kuhn Coral Infantil da Escola Estadual Adão Seger de Selbach – regente Nei Leandro Schneider Homenagem ao Professor Nei Schneider e Coordenadora Justina Galera