Lançado 3º Plano Safra Estadual

Governador Tarso Genro Apresentou Plano Safra

Publicada em Segunda-Feira, 22 de Julho de 2013.

O Plano Safra RS foi anunciado na manhã de quinta, dia 18, em Soledade, pelo Governador Tarso Genro e o Ministro do Desenvolvimento Agrário Pepe Vargas, na comemoração de 10 anos de Plano no Estado, estiveram representando o município de Alto Alegre o Senhor Prefeito Municipal Hélio Dalberto, Vice-Prefeito Anildo Theis e o Presidente do Legislativo Vereador Dilmar Loro e Secretária Municipal da Agricultura Rosanei Puhl Tomazi

O Plano Safra é uma política complementar aos planos safra federais. No Estado, a sua execução é resultado da articulação de 35 orgãos dos governos Estadual e Federal, além de consultas diretas aos beneficiários. Atualmente são 300 famílias beneficiadas.

O Projeto está organizado em cinco eixos, além de 33 medidas: Prevenção e combate aos efeitos da estiagem; Desenvolvimento territorial e combate às desigualdades regionais; Inclusão social e produtiva nas áreas rurais com extrema pobreza; Recuperação da capacidade de investimento e de gestão do Estado; Melhoria de infraestrutura. Em resumo a inclusão é o tópico essencial do Plano.

Presidente do Legislativo Dilmar Loro, Prefeito Hélio Dalberto e Vice-Prefeito Anildo Theis Prefeito Hélio e Secretária da Agricultura Rosanei Presente no Evento