EMEI Otávio Vitório Bertol Realiza Atividades Em Comemoração ao Dia do Livro Infantil

Escola ganhou decoração para comemorar o livro infantil

Publicada em Sexta-Feira, 24 de Abril de 2015.

Durante toda semana (13 a 17), a EMEI Otávio Vitório Bertol, realizou atividades diferenciadas voltadas, ao livro infantil, com intuito de despertar nos pequenos o gosto pela leitura. Tendo em vista que no dia 18 de Abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil instituído em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando a data de nascimento de Monteiro Lobato como o dia oficial da literatura infanto-juvenil.

Durante toda semana a Escola esteve decorada com personagens da literatura infantil, dentre as atividades desenvolvidas, foi realizado cinema com filme do Sitio do Pica Pau Amarelo; leitura coletiva, a escola recebeu visita da personagem "Princesa" dos contos de fadas, também na sexta-feira as crianças receberam a visita da Emilia, personagem do Sitio do Pica Pau Amarelo, que realizou atividades e contos.

A biblioteca da escola recebeu da Secretaria Municipal de Educação mais de 100 exemplares de histórias infantis para que as crianças possam retirar durante a semana para compartilhar histórias com as famílias.

Visita da Princesa Visita da Emilia

« Voltar