Município presente na Formação do Programa A União Faz a Vida

Secretária de Educação Irani e Coordenadora Pedagógica Margarete Seibel Realizaram Formação

Publicada em Terça-Feira, 16 de Julho de 2013.

Aconteceu nos dias 11 e 12 de Julho no Clube Caixeiral de Passo Fundo uma Formação para aprofundar a Metodologia do programa A União Faz a Vida. O Encontro foi coordenado pelos professores Ricardo Casco e Flávio Boleiz Junior de São Paulo.

Participaram do Encontro Vários Municípios do RS. Da Regional do Sicredi de Espumoso estavam presentes: Espumoso, Campos Borges e Alto Alegre. A Secretária Municipal de Educação Irani Lourdes Dal Berto e a Coordenadora Pedagógica e Coordenadora local do Programa A União Faz a Vida Margarete Beatriz Tomazi Seibel, estiveram presente no Encontro.

Durante os dois dias de trabalho, os palestrantes procuraram defender a idéia de que devemos trabalhar a Metodologia do Programa A União faz a Vida articulado ao currículo e as disciplinas das escolas. A Pedagogia de Projetos faz com que o aluno seja ativo, participativo, cooperativo e agente de transformação.