Projeto Cooperativa Escolar

Publicada em Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019.

Na quarta-feira, 16, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel recebeu a visita dos membros do Sicredi, para tratar da fundação da Cooperativa Escolar junto à instituição.

Na presença de pais, professores e estudantes, o professor Everaldo Marini pode explicar como funciona a Cooperativa Escolar e os benefícios que a mesma pode trazer à comunidade e aos estudantes. Dentro dos estudos sobre o Cooperativismo, Everaldo já auxiliou na fundação de mais de 100 cooperativas, e com a parceria do Sicredi, a EMEF Princesa Isabel é a terceira escola a aceitar a ideia da Cooperativa Escolar.

Além do professor Everaldo, estiveram presentes o diretor executivo do Sicredi Espumoso Carlos Dal Molin e a assessora de relacionamento Maria Letícia Bonzanini, conduzindo mais uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC.

Nas palavras de Carlos, "o principal objetivo de projetos como este é a construção de líderes que daqui há alguns anos estejam a frente das cooperativas como o Sicredi, transmitindo o legado ensinado pela Cooperativa Escolar".

A secretária municipal de Educação e Cultura Rosane Puhl Dalberto ressalta a importância da parceria com o Sicredi, que desde a instituição do Programa A União Faz A Vida no município, só trouxe bons frutos aos membros que usufruíram e usufruem dos ensinamentos passados pelos profissionais integrantes.