Assistência Social realiza atividade alusiva ao Outubro Rosa

Publicada em Quinta-Feira, 04 de Novembro de 2021.

O cuidado com a vida das mulheres vai desde a prevenção ao câncer até o cuidado com a autoestima. A Secretaria de Assistência Social de Alto Alegre promoveu na última sexta-feira (29), uma atividade alusiva ao Outubro Rosa voltada às mulheres do Grupo do Bolsa Família. O momento foi de conscientização sobre a importância do exame, de conversa e de cuidados com a auto-estima.

A Equipe da Assistência ofereceu corte de cabelo, manicure, pedicure, sobrancelha e maquiagem para as mulheres, reforçando a necessidade de autocuidado com a saúde do corpo e da mente. A colaboradora da Secretaria Luciane Christ dos Santos compartilhou a sua experiência com o Câncer de mama e ressaltou a importância da prevenção.

"No início tive muito medo, mas com o incentivo da família fiz os exames e o câncer foi detectado. É uma luta constante, mas precisamos nos manter fortes e animadas para vencer esta batalha. A cada sessão de químio e radioterapia eu me arrumava como se fosse para passear, com o pensamento positivo as coisas ficam mais fáceis", relatou Luciane.

« Voltar