EMEI Otávio Vitório Bertol Desenvolve Projeto Jardim de Valores

Publicada em Segunda-Feira, 23 de Junho de 2014.

Na tarde de segunda-feira, dia 09 de junho, as turmas de Pré-nível B, Pré-nível A e Maternal II com seus respectivos professores, Eliana Broch, Carla Corazza, Marcia Prestes, Idilia Istan e a professora Rosimara Rodrigues,da Escola Municipal de Educação Infantil Otávio Vitório Bertol, realizaram um passeio pela cidade de Alto Alegre a fim de celebrar a Natureza, as boas maneiras, os bons hábitos e atitudes na vida em sociedade.

Carregando cartazes expressando a nossa intenção de distribuir "Abraços Grátis" vivenciando o afeto e respeito na constituição do ser, levamos uma reflexão às pessoas que encontramos na rua, em estabelecimentos comerciais e setores públicos sobre os cuidados com a natureza que é nossa fonte de vida e também, de acordo com o Projeto que a escola vem desenvolvendo desde as primeiras semanas do ano letivo, "Jardim de Valores: A união faz a vida" foi entregue um cartão com sementes e com dicas de pequenos gestos que podem ser feitos diariamente a fim de nos tornarmos mais humanos e colaboradores na construção de uma sociedade melhor para viver.

O Projeto "Jardim de Valores: A união faz a vida" tem como principal objetivo o aprendizado e uso das palavras mágicas: Com licença, por favor, desculpe eobrigado em todas as nossas ações na escola, na família e na comunidade. O envolvimento e seriedade com que os educandos realizaram a tarefa foi muito significativo, uma oportunidade de construção de conhecimento e humanização.

As turmas de maternal II e pré-nível B estiveram realizando uma visita a Espuart, na tarde do dia 10 de junho uma oportunidade para dar segmento ao Projeto "Escola: um espaço para a Arte" que também é desenvolvido pela escola desde o início do ano letivo e objetiva o desenvolvimento da criatividade, a sensibilidade e apreciação de diferentes formas de expressão da arte. Uma oportunidade deensinar e aprender com a comunidade de aprendizagem.