TelessaúdeRS/UFRGS capacita profissionais da Unidade Básica de Saúde de Alto Alegre

Equipe da Secretaria Municipal da Saúde E profissionais do Telessaúde RS/URGS

Publicada em Sexta-Feira, 22 de Maio de 2015.

O município de Alto Alegre, recebeu, quinta-feira (14), a visita de profissionais do Telessaúde RS/UFRGS, para capacitar os funcionários da unidade básica de saúde sobre o uso do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), que está sendo implantado desde junho de 2014, quando foi realizado um cadastro de toda a população. Esse novo sistema de atendimento do SUS vai promover uma comunicação entre os profissionais dentro da unidade, que além de melhorar irá informatizar o sistema de atendimento ao cidadão.

Dentro da região o município está sendo pioneiro nessa forma de atendimento que agiliza o acesso, e melhora o acolhimento da população na atenção básica.

O TelessaúdeRS vai dar suporte aos profissionais da Unidade Básica de Saúde, através de qualificação à distância via internet ou telefone, Web conferências e Web palestras, proporcionando maior segurança ao profissional, e agilizando a resolução de problemas; levando em consideração que o apoio é gratuito na implantação do e-SUS AB. Esse suporte é dirigido a todos os profissionais que fazem parte da equipe de Saúde da Família – médicos, enfermeira, odontólogos, técnicos de enfermagem, auxiliares em saúde bucal, agentes comunitários de saúde – e aos demais profissionais que fazem parte das equipes de atenção primária e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

A Secretaria Municipalde Alto Alegre lembra a todos os seus usuários que tragam consigo o cartão do SUS para serem atendidos na unidade de saúde.