Dia do Desafio- Você se Mexe e o Mundo se Mexe com Você Inicia Programação da 25a Semana Cultural

Atividade Física Realizada Com Grande Grupo

Publicada em Quinta-Feira, 28 de Maio de 2015.

O Dia do Desafio contou com a Coordenação da Professora, Margarete Tomazi Seibel e a colaboração de vários monitores que durante o dia auxiliaram na realização das atividades físicas. Este dia tem por objetivo desafiar as pessoas a interromperem suas atividades rotineiras e praticar, por 15 minutos, qualquer tipo de atividade físico-esportiva.

Mesmo com o dia chuvoso, Alto Alegre mobilizou seus munícipes no Dia do Desafio,
neste ano as atividades físicas iniciaram a programação da 25a Semana Cultura e aconteceram de modo variado, tais como: oficinas do CRAS, apresentações teatrais, rodada do campeonato municipal de futsal, atividades físicas que envolveram escolas, , entidades enfim a comunidade em geral.

As atividades iniciaram aos 30 minutos e se estenderam ate às 22 horas do dia 27.
O município de Alto Alegre concorreu com Tabarcia de Mora de San Jose da Costa Rica, a competição é apenas um estimulo a participação, essa disputa saudável entre as cidades de mesmo porte populacional, sendo o vencedor aquele que mobilizará maior porcentagem em relação ao número de habitantes

Durante a tarde, de quarta-feira a atividade que reuniu maior número de participantes foi às apresentações teatrais realizada pelas escolas municipais e estadual, atividade esta da programação da Semana Cultural, segue títulos das encenações:
A EEEB Barão Homem de Melo, com os alunos do ensino médio apresentou a "Releitura da Semana da Arte Moderna de 1922";
EMEI Otávio Vitório Bertol – "O Mágico de Oz e as Palavras Mágicas";
EMEF Princesa Isabel anos finais apresentou "O Piquenique do Catapimba", baseado no livro da escritora Ruth Rocha;
EEEB Barão Homem de Melo Anos Iniciais- encenou a "A Bela Borboletando" baseado no de Ziraldo;
EEEB Barão Homem de Melo anos finais encenou a música Planeta Água de Guilherme Arantes;
EMEF Princesa Isabel anos iniciais representou o tema gerador da escola: Estudar Aposte Nesta Idéia;
EMEF David Canabarro encenou a Pílula Falante de Monteiro Lobato.

Ainda nesta oportunidade foi realizada demonstração de taekwondo coordenada pelo Professor Jocelito e colaboradores de Ibirubá e Fortaleza dos Valos, que coordenaram uma atividade física com todos os presentes.

Lembramos que no dia do desafio, todos os participantes são considerados vencedores, pois se desafiam a realizar uma atividade física, além da integração social e do espírito comunitário.
A 25a Semana Cultural continua com sua programação, durante a próxima semana, portanto convidamos a todos para participarem:
Dia 01/06 – Segunda-feira
- 19h no Salão Comunitário
- Apresentação do Coral Municipal;
- Coral Municipal Infanto Juvenil;
- Grupo de Danças Gaúchas;
- Apresentação do espetáculo "O Mundo de Gaia" com o Grupo de Ballet da Ananda Paz Azevedo.

Dia 04/06 – Quinta-feira
7h – Ornamentação das ruas com tapetes de serragem pelas escolas, Catequizandos, Grupo de Jovens, Universitários e Comunidade em Geral.
9h – Missa e Procissão de Corpus Christi.

Coordenadora das Atividades do Dia do Desafio Margarete Tomazi Seibel Releitura da Semana da Arte Moderna de 1922 Mágico de Oz e as Palavras Mágicas O Piquinique do Catapimba A Bela Borboleta Encenação da Música Planeta Água Representação do Tema Gerador da Escola: Estudar Aposte Nesta Idéia A Pilula Falante Demonstração de Taekwondo Equipes do Campeonato Municipal Participaram da Atividade Física