Escola e Emater-RS/ASCAR trabalham na conscientização para Reciclagem

Publicada em Terça-Feira, 26 de Maio de 2015.

No dia 22 de maio, 28 alunos e professores da Escola Estadual Barão Homem de Melo, representantes do CRAS e da EMATER-RS/ASCAR de Alto Alegre, estiveram no município de Santo Antônio do Planalto para conhecer a iniciativa de um grupo de 05 mulheres, do grupo de artesãs Reci´criare, que criam suas peças artesanais a partir de materiais recicláveis. Na oportunidade, estiveram nas propriedades de Graziela Bettio e Gleci Schusller, além da Feira do Produtor, onde puderam, além de conhecer o trabalho por elas realizado, ouvir um pouco da história da caminhada de cada uma no artesanato, verificar in loco como os trabalhos são desenvolvidos, como se dá a organização do grupo e a comercialização dos produtos. Durante a visita, a artesã Gleci Schusller, em seu depoimento aos alunos destacou: "...um tempo atrás eu estava muito estressada, e este trabalho me distrai...faço quando tomo chimarrão com meu marido que está na cadeira de rodas com o lado esquerdo paralisado."

A visita foi organizada pela equipe da EMATER –RS/ASCAR em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e Secretaria Municipal do Meio Ambiente do município que são parceiros em um trabalho de reciclagem realizado na Escola.